sábado, 28 de janeiro de 2012

Black and blue my petals fall

Você disse que o verdadeiro poeta é o medíocre, porque a poesia que lhe falta no papel transborda em tudo que faz e tudo que diz. Você disse que a poesia ou é vivida, ou é escrita; o mais belo dos versos brota do mais insosso dos seres humanos.

Você disse, e eu tento me convencer de que o fato das palavras terem começado a faltar-me é maravilhoso, o reflexo de um provável aumento da beleza e da profundidade do meu cotidiano. Você disse, e você sabia tanto.

E eu tento.

Mas a verdade é que, por negligência,

Qualquer poesia de qualquer tipo com a qual eu pudesse ter sido agraciada se foi,



E neglicência é homicídio culposo,

E negligência é crime.

1 seasons:

Mariana ~ disse...

Desculpe, mas o que eu vou dizer não tem nada a ver com seu texto. (Embora eu tenha achado este muito bom.)

Silvia,
eu tenho (re)lido as coisas que você escreve desde quando criamos esses lugares virtuais aqui... Nossas vidas eram mais fáceis, não tinham tantos dramas, tantos homens, tantos nada. Nossa amizade era algo perfeito.
Penso muito sobre o assunto. Na verdade, penso nisso desde o dia em que aconteceu. Depois de tanto tempo eu me sinto uma idiota. Extremamente estúpida. Nada mais do que isso.
Não me vejo mais como certa ou errada, nem te vejo mais como um pesadelo que acharia melhor evitar.
Não sinto mais nada daquilo que sentia e isso tudo é porque eu percebi que brigamos por motivo nenhum. Ambas éramos (e ainda somos) imaturas pra certas coisas... Hoje, acho que consegui amadurecer alguns meses pelo menos e sei que nada disso era pra ser assim.
Não sei quando você vai ler o que escrevi, ou até se algum dia você vai ler, mas eu espero que sim. Não só ler. Digo, espero que a gente não se force a fazer idas à escola por achar que isso vai nos confortar; porque não vai.
O que vai nos confortar mesmo é olhar uma pra outra e dizer o quanto sentimos muito, ao invés de procurarmos palavras escritas e belas pra amenizar a situação. Não é pra ser rude, é pra ser prática.
Falar é mais real do que escrever, embora nós duas prefiramos a segunda opção. Percebi que dizer 'eu te amei muito' é vazio... Ninguém deixa de amar, se isso for verdade. Eu ainda te amo muito e acho que por causa disso me doeu tanto. Doeu muito algo que eu nem entendo o que houve.

Sinto sua falta.
Sinto mesmo.

Mari.